menu
APRESENTAÇÃO
DIRETORIA E COMISSÕES
TEMAS
INSCRIÇÕES
PROGRAMAÇÃO
PALESTRANTES
HOSPEDAGEM
INFORMAÇÕES

TRABALHOS

Aguarde, em breve o sistema para submissão de trabalhos estará disponível!

 

PRAZOS IMPORTANTES

  • Prazo para submissão dos trabalhos:  03/03/2018
  • Divulgação dos trabalhos aprovados: 04/04/2018
  • Divulgação dos trabalhos aprovados, após correção solicitada: 24/04/2018
  • Prazo para envio do texto completo: 01/06/2018

 

NORMAS DE FORMATAÇÃO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS para Sessões Coordenadas de Comunicações Orais ou Temas Livres (Comunicação Oral ou Pôster)

Cada proposta deverá contemplar os seguintes quesitos:

  1. Os trabalhos deverão versar (obrigatoriamente) sobre o tema da avaliação psicológica, COM ênfase nos métodos projetivos.
  2. Serão aceitos resumos de trabalhos de investigação científica (em desenvolvimento ou concluídos), relatos de experiência, revisão ou discussão conceitual.
  3. O resumo deverá incluir título do trabalho (tamanho máximo de 150 caracteres); autores e filiação institucional de cada autor;
  4. O texto do resumo deverá ter entre 200 a 400 palavras e incluir: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão/Considerações Finais.
  5. Apresentação de três a cinco palavras-chave.
  6. Indicação de apoio financeiro (se houver)
  7. O envio de propostas para Sessão Coordenada de Comunicação Oral (composta por 3 ou 4 apresentações) deverá ser acompanhado de título e resumo geral (tamanho máximo de 300 palavras), além dos resumos das apresentações de cada participante.
  8. E-mail de contato para dúvidas ou esclarecimentos:  trabalhos@aconteceeventos.com.br 

 

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHO COMPLETO

  1. O trabalho completo deve ser digitado em margens de 2,5 cm, justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas, em número máximo de 15 páginas, incluindo o resumo, o texto e as referências bibliográficas no formato APA;
  2. O arquivo em word deverá ser enviado (upload) até a data limite. Serão publicados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica.

 

ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA SUBMISSÃO

  • Avaliação psicológica no contexto clínico e escolar/educacional;
  • Avaliação psicológica no contexto da saúde e/ou hospitalar;
  • Avaliação psicológica no contexto da orientação profissional/vocacional;
  • Avaliação psicológica no contexto do trânsito;
  • Avaliação psicológica no contexto jurídico;
  • Avaliação psicológica no contexto organizacional;
  • Ensino e formação em métodos projetivos de avaliação psicológica;
  • Avanços no uso dos métodos projetivos de avaliação psicológica em diferentes campos de aplicação;
  • Métodos projetivos de avaliação psicológica com crianças e adolescentes;
  • Métodos projetivos de avaliação psicológica com idosos;
  • Psicopatologia, saúde mental e avaliação psicológica.

 

CATEGORIAS DE TRABALHOS

Serão aceitos no máximo dois resumos por autor principal. As categorias possíveis são:

 

Temas Livres - Pôster 

O pôster deverá ser autoexplicativo e conter “introdução, método, resultado e conclusão”, obedecendo a dimensão total de 90 cm de largura x 120 cm de altura, tipo Banner (pôster com dimensões fora do padrão definido terá comprometida a sua avaliação, podendo não ser afixado).

Os pôsteres deverão apresentar letras visíveis a uma distância de aproximadamente 2 metros.

O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado, bem como pelos materiais para fixação do seu trabalho.

Na primeira e segunda linhas devem constar: Título do trabalho (centralizado, informativo e breve, em letras maiúsculas e negrito); Nome(s) do(s) autor(es) e apresentador sublinhado, sua(s) respectiva(s) instituição(ões) e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses.

A menção às agências financiadoras deverá ser feita ao final do texto.

 

Temas Livres – Comunicação Oral

Trata-se de uma proposta individual de trabalho. Os trabalhos propostos poderão ser resultados de pesquisa (com introdução, método, resultado e conclusão) relatos de experiência, revisão ou discussão conceitual.

Cada sessão contará com aproximadamente seis participantes. As apresentações individuais serão de 15 minutos. Ao final das apresentações individuais, haverá um tempo para debate. As sessões de comunicação oral serão estruturadas em função do conteúdo dos eixos temáticos.

 

Sessões Coordenadas de Comunicação Oral

Trata-se de proposta de um grupo de pesquisadores, agregando informações relevantes sobre eixos temáticos de investigação. Os trabalhos propostos deverão ser resultados de pesquisa (com introdução, método, resultado e conclusão). Cada sessão contará com três ou quatro participantes. As apresentações individuais serão de 15 minutos. Ao final das apresentações individuais, haverá um tempo para debate.

 

Inscrições

 

Trabalhos