Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos
» Notícias

Posse da nova Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica

16/03/2020

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apresenta a nova composição da sua Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP) para o triênio 2020/2022. As conselheiras federais Izabel Hazin e Katya Luciane de Oliveira ficarão à frente da CCAP.

A presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, deu posse aos membros da Comissão, na sexta-feira (6), durante a reunião de planejamento da CCAP. Na ocasião, Ana Sandra frisou o trabalho de excelência da CCAP nos últimos três anos, reafirmando a importância da Comissão para o Sistema Conselhos de Psicologia.

“A categoria já percebe uma nova perspectiva de cuidado com a avaliação psicológica, uma avaliação que é comprometida com os direitos humanos, de um processo que é feito de forma cuidadosa”, avalia Ana Sandra.

Segundo a conselheira Izabel Hazin, é importante resgatar o lugar da avaliação psicológica para a própria psicologia. “O fazer psicológico começou com a avaliação, ou seja, ela é uma atividade inerente à psicólogia, é uma prática transversal que perpassa o fazer da psicóloga e do psicólogo”, explica.

Izabel explicou, ainda, que o desafio é dar sequência aos trabalhos de tanto sucesso da Comissão anterior, coordenada pelos conselheiros Daniela Zanini e Fabián Rueda.

Já para a conselheira Katya Luciane de Oliveira, a primeira reunião com a CCAP foi bastante profícua, “porque se por um lado parte do grupo já se conhecia e tinha uma cadência de trabalho, o que ajuda muito, por outro lado a inclusão de novos membros trouxe um frescor e agregou ainda mais qualidade aos trabalhos, que já são de excelência”.

O conselheiro-secretário do CFP, Fabián Rueda, esteve à frente da Comissão na gestão anterior, junto com Daniela Zanini. Para Fabián, “a CCAP que trabalhará no período 2020-2022 terá uma grande responsabilidade, no sentido de continuar divulgando uma prática de avaliação psicológica ética e com rigor técnico-científico, assim como evidenciar cada vez mais a indissociabilidade da AP e a justiça e proteção dos Direitos Humanos”.

A Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica possui mandato de três anos e seus membros têm por missão discutir e propor diretrizes, normas e resoluções sobre avaliação psicológica, além de conduzir o processo de avaliação dos Testes psicológicos por meio do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi).

Conheça os membros da CCAP

Katya Luciane de Oliveira – conselheira responsável e coordenadora da CCAP
Izabel Augusta Hazin Pires – conselheira responsável e coordenadora da CCAP
Ana Paula Porto Noronha
Ana Cristina Resende
Caroline Tozzi Reppold
Daniela Sacramento Zanini
Evandro Morais Peixoto
Josemberg Moura de Andrade
Lucila Moraes Cardoso
Monalisa Muniz Nascimento

Outras informações desta seção:
CPF:
Senha:
Esqueci ou não
tenho senha
Acessar
Galeria de fotos e vídeos
Acesse também:
PePSIC
BVS-Psi
Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos (ASBRo)
Rua Visconde de Inhaúma, 468, sala 46
Ribeirão Preto - SP - CEP: 14010-100
E-mail: asbro.org@gmail.com


Facebook