Prazo para submissão de trabalhos encerrado.
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail trabalhos@aconteceeventos.com.br
ou pelo telefone (51) 3019 2444
NORMAS DE FORMATAÇÃO DE TRABALHOS
PRAZOS IMPORTANTES
- Prazo para submissão dos trabalhos: prorrogado para 16/05/2016
- Divulgação dos trabalhos aprovados: 20/06/2016
- Trabalhos de correção solicitada: resultado 15/07/2016
- Prazo para envio do texto completo: 18/07/2016
INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS (Pôster, Sessão Coordenada de Comunicação Oral, Sessão de Comunicação Oral – Temas Livres)
Cada proposta deverá contemplar os seguintes quesitos:
- Serão aceitos resumos de trabalhos de investigação científica (em desenvolvimento ou concluídos), relatos de experiência, revisão ou discussão conceitual.
- Os trabalhos deverão versar sobre o tema da avaliação psicológica, com ênfase nos métodos projetivos.
- O resumo deverá incluir obrigatoriamente título do trabalho (tamanho máximo de 100 caracteres); autores e filiação institucional de cada autor;
- O texto do resumo deverá ter entre 200 a 300 palavras e incluir: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão/Considerações Finais. Na última linha devem ser apresentadas de três a cinco palavras-chave.
- O envio de propostas para Sessão Coordenada de Comunicação Oral deverá ser acompanhado de título e resumo da proposta (tamanho máximo de 300 palavras), além do resumo da apresentação de cada participante.
- E-mail de contato: trabalhos@aconteceeventos.com.br
Submissão de Sessões Coordenadas de Comunicação Oral
Depois de entrar na área pessoal , Clicar em Submissão de Trabalhos
Entrar em “Enviar Trabalho”
Passo 1 – Indicar Oral Coordenada e nessa página inserir os dados gerais da Sessão (Nome e palavras-chave da Sessão)
Passo 2 – Instituição do proponente / coordenador da Sessão
Passo 3 – Cadastro de autores – Indicar o nome do proponente / coordenador da Sessão
Passo 4 – Aqui existem cinco campos de preenchimento: No primeiro “Informe o texto do Resumo Geral” deve-se inserir o texto de resumo da Sessão Coordenada. Nos demais “Informe o texto do Resumo 1” até 4 é necessário a inclusão de todos os dados de cada um dos quatro resumos dos trabalhos que comporão a Sessão Coordenada (Título, autores e instituições, texto propriamente dito e palavras-chave)
Passo 5 – Como ainda há tempo para envio do trabalho completo, nesse campo deve-se anexar o arquivo da proposta geral da sessão com todos os dados da proposta e dos resumos.
INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHO COMPLETO
- O trabalho completo deve ser digitado em margens de 2,5 cm, justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas, em número máximo de 15 páginas, incluindo o resumo, o texto e as referências bibliográficas no formato APA;
- O arquivo em word deverá ser enviado (upload) até a data limite. Serão publicados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica.
ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA SUBMISSÃO
- Avaliação psicológica no contexto clínico e escolar/educacional;
- Avaliação psicológica no contexto da saúde e/ou hospitalar;
- Avaliação psicológica no contexto da orientação profissional/vocacional;
- Avaliação psicológica no contexto do trânsito;
- Avaliação psicológica no contexto jurídico;
- Avaliação psicológica no contexto organizacional;
- Ensino e formação em métodos projetivos de avaliação psicológica;
- Avanços no uso dos métodos projetivos de avaliação psicológica em diferentes campos de aplicação;
- Métodos projetivos de avaliação psicológica com crianças e adolescentes;
- Métodos projetivos de avaliação psicológica com idosos;
- Psicopatologia, saúde mental e avaliação psicológica.
CATEGORIAS DE TRABALHOS
Serão aceitos no máximo dois resumos por autor principal. As categorias possíveis são:
Pôster
O pôster deverá ser auto-explicativo e conter introdução, método, resultado e conclusão, obedecendo a dimensão total de 90 cm de largura x 120 cm de altura, tipo Banner (pôster com dimensões fora do padrão definido terá comprometida a sua avaliação, podendo não ser afixado).
Os painéis deverão apresentar letras visíveis a uma distância de aproximadamente 2 metros.
O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado bem como pelos materiais para fixação do seu trabalho.
Na primeira e segunda linhas devem constar, de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito); o(s) nome(s) do(s) autor(es) e apresentador sublinhado, sua(s) respectiva(s) instituição(ões) e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses.
A menção às agências financiadoras deverá ser feita ao final do texto.
Sessões de Comunicação Oral: Temas Livres
Trata-se de uma proposta individual de trabalho. Os trabalhos propostos poderão ser resultados de pesquisa (com introdução, método, resultado e conclusão) ou um ensaio acerca de um tema. Cada sessão contará com aproximadamente seis participantes. As apresentações individuais serão de 15 minutos. Ao final das apresentações individuais, haverá um tempo para debate. As sessões de comunicação oral serão estruturadas em função do conteúdo dos eixos temáticos.
Sessões Coordenadas de Comunicação Oral
Trata-se de proposta de um grupo de pesquisadores, agregando informações relevantes sobre eixos temáticos de investigação. Os trabalhos propostos deverão ser resultados de pesquisa (com introdução, método, resultado e conclusão). Cada sessão contará com quatro participantes. As apresentações individuais serão de 15 minutos. Ao final das apresentações individuais, haverá um tempo para debate.